12 de janeiro de 2012

Spa em Casa


Oi meninas,
O post de hoje é para ensinar a vocês receitas de produtinhos caseiros, super fáceis de fazer e que tem o mesmo resultado dos industrializados, ou até melhor! O segredo de cabelo e pele radiantes pode (sim!) estar na sua cozinha! Vamos experimentar?

*OBS* Nada de guardar o que sobrar para usar depois, pois os produtos feitos em casa estragam rápidamente. Uma dica é chamar suas amigas pra fazer com você, assim não vai sobrar nada e será bem mais divertido.

-Pele do rosto radiante

Ingredientes:
-3 colheres de sopa de iogurte natural;
-1 colher de chá de aveia em flocos;
-3 morangos;
-meio pepino
-1 colher de sopa de mel
-1/2 colher de amido de milho

Modo de fazer:
Misture o iogurte com a aveia para fazer o esfoliante e aplique no rosto massageando suavemente. Deixe agir por 5 minutos e enxague. Depois bata os outros ingredientes no liquidificador até ficar homogênea. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria ou morna.

-Pele super macia

Ingredientes:
-3 colheres de sopa de açúcar mascavo
-1 colher de sopa de aveia
-4 colheres de sopa de chá verde bem concentrado

Modo de fazer:
Misture tudo em uma tigela e aplique no corpo. Comece a massagem nos pés e vá subindo pelas pernas, joelhos e coxas. No bumbum, os movimentos são ascendentes. Faça isso no corpo inteiro, sem esquecer dos cotovelos, calcanhares e joelhos, onde a pele é mais áspera.


-Cabelo super hidratado

Ingredientes:
-1/2 xícara de azeite de oliva
-meio abacate pequeno
-1 colher de sopa de açúcar

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador e aplique em todo o comprimento do cabelo, longe da raíz. Após 20 minutos, enxague com água fria. Faça isso uma vez por semana usando um shampo antí-resíduos antes de aplicar o creme.


Gostaram das receitas? contem pra gente!
Beijinhos 
Gabi e Gi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário