16 de janeiro de 2012

Cachos em alta

Oi meninas, tudo bom?
Esse post é especial para as cacheadas =)
Como vocês devem saber, aquele tempo em que só fios lisos reinavam está ficando para trás e de uns tempos pra cá os cachos estão cada vez mais fazendo a cabeça das mulheres. Acontece que embora o cabelo cacheado seja tão lindo quanto o liso (na minha opinião até mais!), quem tem sabe que ele é beeeeem mais difícil de cuidar.

Apesar de existirem vááários tipos de cachos (mais largo, mais fininho, com a raiz lisa, meio indefinido, crespo, etc...) todos eles têm uma coisa em comum: por serem em espiral, a hidratação natural não consegue se espalhar pelo fio, que fica ressecado. Ai já sabe: frizz, perda de brilho, volume em excesso... aqueles dramas que toda mulher detesta! E é ai que muitas apelam para chapinha, progressiva, etc.

Então aqui vão algumas dicas para você que é cacheada, assumida ou não, valorizar seus cobiçados cachos naturais:
  • Produtinhos para ter seeempre à mão: shampoo e condicionador para cabelos cacheados, máscara de hidratação profunda e leave-in ativador de cachos.
  • Ferramentas que podem ajudar: secador ( de preferência com mais calor e menos vento), difusor, pente de madeira com dentes largos e, quem sabe, um babyliss.
  • No dia-a-dia: lave com produtos para cabelos cacheados, que são bem hidratantes, só desembarace os fios ao passar o condicionador ou a máscara, sempre com o pente de madeira, e depois do banho passe o ativador de cachos e deixe secar naturalmente ou use o secador com difusor.
  • 1 ou 2 vezes por semana: faça uma hidratação profunda com uma máscara ou alguma receita caseira.
  • NUNCA PENTEIE O CABELO SECO! Isso vai desfazer os cachos e deixá-los armados.
  • Drible o volume em excesso com um corte desfiado e em camadas.
  • Luzes ou mechas californianas ficam lindas em cabelos enrolados, com a vantagem de ficarem mais naturais que em cabelos lisos. Aproveite!
  • Por último, que tal aposentar a escova e a chapinha e aceitar seu cabelo como ele é? Lembre-se: quanto mais voce luta contra seu cabelo, mais ele luta contra você. Aí, já viu né?!
Algumas fotos de famosas lindas que assumem seus cabelos encaracolados com orgulho pra você se inspirar



Beijinhos e fiquem com Deus
Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário